Salão de Paris será palco para seis novidades do Grupo Renault

10/09/2022

A 89ª edição do Salão de Paris contará com seis estreias mundiais do Grupo Renault, divididas pelas marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.

As principais marcas do Grupo Renault confirmaram presença no Salão de Paris, que irá decorrer de 17 a 23 de outubro, onde terão seis modelos em absoluta estreia mundial, sob o lema “A revolução está em curso”. As marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize irão ter em estreia mundial exclusiva pelo menos um modelo, bem como inovações, novas parcerias e vários automóveis icónicos do grupo.

A Renault deverá ser o centro das atenções e contará com a apresentação de três novos modelos. Um dos principais focos será a reinterpretação de um modelo bem conhecido – o Renault 4 – bem como o primeiro Kangoo E-Tech elétrico, desenhado a pensar especialmente em famílias. Ainda para mais, e para celebrar o 50º aniversário do Renault 5, a marca francesa irá revelar um concept desportivo. Como se não bastasse, a Renault irá ainda exibir o novo Megane E-Tech 100% elétrico e o seu novo SUV Austral E-Tech Híbrido.

Quanto à Alpine, a sua presença no Salão de Paris deverá passar pela mostra das mais recentes inovações e pela aposta na Fórmula 1. Como peça central, a subsidiária da Renault conta também apresentar um novo concept, que encarna o futuro do produto e da estratégia desportiva.

Já a Mobilize, marca dedicada a novas soluções de mobilidade, deverá apresentar a sua visão para as deslocações urbanas, através de um conjunto de futuros automóveis e conceitos, particularmente o Mobilize Duo. Este, foi especificamente concebido para car-sharing, mas estará também disponível para aquisição com base numa assinatura. Ainda para mais, a Mobilize irá também partilhar as suas soluções energéticas e a sua visão no campo da energia.

Já a Dacia deverá revelar a fase final da transformação da sua identidade visual, anunciada já em 2021. Este, é considerado um passo estratégico para a marca, trazendo um novo conceito de design e traçando um novo território para a Dacia.

A não perder é também o stand da HYVIA, empresa conjunta do Grupo Renault e da Plug, que se dedica à mobilidade do hidrogénio. Aqui poderão ser visto os seus automóveis movidos a hidrogénio – Van, City Bus e Chassis Cab – e ilustrações do seu ecossistema H2. Como novidade, o Master Van H2-TECH será exibido, pela primeira vez, na versão de produção, pronta para a estrada.

Por: Nuno Freitas Faria