A 89ª edição do Salão de Paris contará com seis estreias mundiais do Grupo Renault, divididas pelas marcas Renault, Dacia, Alpine e Mobilize.
A Renault deverá ser o centro das atenções e contará com a apresentação de três novos modelos. Um dos principais focos será a reinterpretação de um modelo bem conhecido – o Renault 4 – bem como o primeiro Kangoo E-Tech elétrico, desenhado a pensar especialmente em famílias. Ainda para mais, e para celebrar o 50º aniversário do Renault 5, a marca francesa irá revelar um concept desportivo. Como se não bastasse, a Renault irá ainda exibir o novo Megane E-Tech 100% elétrico e o seu novo SUV Austral E-Tech Híbrido.
Quanto à Alpine, a sua presença no Salão de Paris deverá passar pela mostra das mais recentes inovações e pela aposta na Fórmula 1. Como peça central, a subsidiária da Renault conta também apresentar um novo concept, que encarna o futuro do produto e da estratégia desportiva.
Já a Mobilize, marca dedicada a novas soluções de mobilidade, deverá apresentar a sua visão para as deslocações urbanas, através de um conjunto de futuros automóveis e conceitos, particularmente o Mobilize Duo. Este, foi especificamente concebido para car-sharing, mas estará também disponível para aquisição com base numa assinatura. Ainda para mais, a Mobilize irá também partilhar as suas soluções energéticas e a sua visão no campo da energia.
Já a Dacia deverá revelar a fase final da transformação da sua identidade visual, anunciada já em 2021. Este, é considerado um passo estratégico para a marca, trazendo um novo conceito de design e traçando um novo território para a Dacia.
A não perder é também o stand da HYVIA, empresa conjunta do Grupo Renault e da Plug, que se dedica à mobilidade do hidrogénio. Aqui poderão ser visto os seus automóveis movidos a hidrogénio – Van, City Bus e Chassis Cab – e ilustrações do seu ecossistema H2. Como novidade, o Master Van H2-TECH será exibido, pela primeira vez, na versão de produção, pronta para a estrada.Por: Nuno Freitas Faria