Salma Hayek e Schwarzenegger no anúncio milionário da BMW para o Super Bowl

10/02/2022

Anúncio de 60 segundos vai passar durante o terceiro intervalo do primeiro quarto do jogo na grande noite do futebol americano, o mega-evento desportivo Super Bowl.

Mais hollywoodesco, impossível! A publicidade ao elétrico iX que a BMW preparou para a 56.ª edição do Super Bowl tem como estrelas principais o lendário ator Arnold Schwarzenegger, a atriz indicada ao Oscar Salma Hayek, e foi dirigido pelo diretor duas vezes indicado ao Oscar Bryan Buckley. E um orçamento a condizer…

Para a final que vai realizar-se dia 13, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), entre os LA Rams e os Cincinatti Bengals, não irão vender-se apenas os bilhetes mais caros da história da liga profissional de futebol americano (NFL), com preços partir de 6.000 euros. Durante as pausas do Super Bowl LVI, também iremos assistir aos anúncios mais caros da televisão – no ano passado, cobraram-se até 5,6 milhões de euros por anúncios de meio minuto. O “spot” da BMW este ano tem 60 segundos…

Eletrificação tem papel principal

O anúncio da BMW marcará a estreia de Salma Hayek numa publicidade para o Super Bowl e será também a primeira vez que a atriz e Schwarzenegger protagonizam um anúncio de abrangência mundial.

Schwarzenegger interpreta Zeus, o Deus Grego dos Trovões, e Salma Hayek veste a pele da esposa, a Deusa Hera, quando ambos se aposentam do Monte Olimpo rumo a uma vida tranquila em Palm Springs, na Califórnia. No entanto, a monotonia da reforma rapidamente pesa sobre Zeus, que fica frustrado com suas lutas com a eletrónica terrestre e os constantes pedidos de seus vizinhos mortais para efetuar carregamentos nos seus carrinhos de golfe e aparadores de árvores elétricos.

Enquanto isso, Hera, a heroína da história, já se ambientou totalmente e é quando procura uma forma de trazer um pouco de emoção de volta à vida de Zeus que entra em cena o BMW iX.

“A mobilidade totalmente elétrica está no coração da marca BMW”, disse Jens Thiemer, Vice-Presidente Sénior de Clientes e Marcas da BMW AG. “Não existe lugar melhor para fazer essa declaração do que em frente de uma das maiores audiências de televisão do mundo, onde os espectadores sintonizam tanto os anúncios quanto o jogo. Com Arnold e Salma, podemos mostrar ao mundo o novo BMW iX de uma forma memorável e impactante”.