A ansiedade causada pela autonomia dos elétricos poderá estar a um pequeno passo de ser contornada. A Samsung revelou uma nova geração de baterias que irá permitir o aumento da autonomia e um tempo de carregamento muito inferior ao que atualmente é possível com as unidades atuais.

A novidade foi apresentada durante o Salão de Detroit, com a companhia sul-coreana a revelar uma bateria de alta densidade energética que possibilitará uma autonomia em redor dos 600 quilómetros e um tempo de carregamento de cerca de 20 minutos para obter 80% da carga.

Ou seja, em apenas 20 minutos os condutores poderão ter cerca de 500 quilómetros de autonomia no seu carro elétrico, tornando aquele que é um dos principais receios dos veículos elétricos na atualidade numa coisa do passado.

Esta nova tecnologia apresentada pela Samsung está prevista para chegar ao mercado em 2021, acompanhando uma série de progressos na área das baterias que a marca tem vindo a desenvolver, como o seu conceito integrado de bateria elétrica, mais compacta e menos dispendiosa do que as atuais.