Publicidade Continue a leitura a seguir

São estes os extras mais caros de sempre para automóveis?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há pinturas especiais ao preço de um Ferrari novo, uma ‘champanheira’ que custa o mesmo que um carro familiar e um superdesportivo que pode ter caixa manual a troco de… 250 mil euros.

 

Na passada semana, a Koenigsegg, marca especializada na produção de supercarros ao mais alto nível, anunciou o arranque da produção do Jesko, apresentado como mais rápido automóvel já produzido na história da marca sueca, e que tentará o título de carro de produção em série mais veloz de sempre, equipado com motor V8 biturbo de 5.0 litros, do qual se podem extrair até 1600 cv e 1500 Nm (usando E85 no depósito de combustível), associado a uma evoluída transmissão automática “Light Speed Transmission” com nove velocidades, que permite trocar mudanças de forma instantânea, independentemente do número de relações.

Mas os números de potência e prestações não são os únicos que impressionam, o hiperdesportivo da marca sueca, com produção limitada a apenas 125 unidades, promete também bater recordes em matéria de personalização, de acordo com uma vasta lista de opções pagas a peso de ouro.

A experiência exclusiva de configurar um Jesko é possível no site da marca, onde pode, por exemplo, seleciona-se a pintura “Candy Apple Red”, que ultrapassa os 50 mil euros, passando pelas jantes especiais em carbono, por 94 mil euros, e terminado no acabamento “Carbon KNCult” (carbono exposto), que custa qualquer coisa como 376 mil euros. Isso mesmo, o valor que ultrapassa o de um Ferrari novo!

Mas se acha que é pedir muito, saiba que há ‘loucuras’ maiores no mundo dos supercarros.