Publicidade Continue a leitura a seguir

Saudades do Renault 5 Turbo? Ele está de volta com 400 CV!

Publicidade Continue a leitura a seguir

Preparador francês ressuscitou o carro icónico da Renault, agora com carroçaria nova em fibra de carbono e motor de 400 CV.

A francesa Legende Automobiles prometeu reeditar o mítico Renault 5 Turbo, em versão adaptada ao momento atual da indústria automóvel. Aliás, na linha do que também anunciou a própria marca do losango ao confirmar que produzirá geração 100% elétrica do modelo.

A reputada preparadora antecipou-se ao construtor e aí está o espetacular ‘restomod’ do famoso R5, com todos os elementos essenciais do carro original, a começar nas formas compactas de imagem muito musculada e a terminar num ‘raçudo’ motor de combustão.

A nova carroçaria é fabricada à mão em fibra de carbono, o que permitiu reduzir consideravelmente o peso do conjunto. Ao mesmo tempo, todos os elementos do estilo foram mantidos, como as enormes tomadas de ar de cavas das rodas, que permitem montar rodas em jantes de 16 e 17 polegadas, disponíveis em várias configurações diferentes.

Na traseira, destaca-se a presença de um spoiler de cor vermelha e um não menos chamativo difusor traseiro acompanhado por duas avantajadas saídas de escape.

O Renault 5 Turbo 3, como se designa esta versão da Legende Automobiles, confia numa suspensão de triângulos duplas que replica de forma mais moderna a fórmula utilizada nos famoso Renault 5 Maxi Turbo, de que também herda a configuração de motor atrás, apostando num moderno quatro cilindros sobrealimentado por turbo – de origen desconhecida – a debitar 400 CV de potência, rendendo o 4 cilindros de 1.527 cc sobrealimentado por Turbo Garrett T31, com 350 CV, do Maxi Turbo da década de 80. A tração é as rodas posteriores, via caixa manual ou sequencial, em opção.

O preparador confirmou que pretende iniciar a produção limitada do ‘restomod’ do R5 brevemente.