Seinfeld lança livro sobre a série “Comedians in Cars Getting Coffe”

08/11/2022

Jerry Seinfeld há dez anos atrás conseguiu uma receita brilhante em que conseguiu combinar comédia e automóveis num novo programa de sucesso, “Comedians in Cars Getting Coffee”.

O livro intitulado de “Comedians in Cars Getting Coffee” vai estar disponível a partir de 22 de Novembro, programado para coincidir com o décimo aniversário da estreia do programa. O editor Simon and Schuster diz que “não é apenas um registro do programa, mas sim um tributo do mesmo cheio de fotos e anedotas dos bastidores”.

“O primeiro episódio de Comedians in Cars Getting Coffee estreou num site criado por Larry David e Jerry Seinfeld com um vídeo de uma simples conversa entre eles. “Chamamos o conceito de websérie porque ninguém sabia o que era streaming, naquela altura. Dez anos depois e já produzimos 84 episódios e estamos na Netflix. É uma história inacreditável e este livro pareceu-me ser uma boa maneira de a contar, com a adição de algumas das minhas fotografias preferidas e alguns diálogos da série”, escreveu Seinfeld.

 

Comedians in Cars Getting Coffee reinventou o formato de talk show e conseguiu atrair tanto a atenção dos críticos como dos fãs, foi indicado para Emmy várias vezes e ajudou a lançar a revolução do streaming. Cada episódio o espectador pode ver Seinfeld a aconduzir na área de Los Angeles num automóvel clássico ou desportivo, com uma breve apresentação do mesmo no início do episódio, acompanhado por algumas das personalidades mais engraçadas da comédia, televisão e filmes.

Durante a viagem, e o consequente café os convidados falam sobre as complexidades do stand-up, a evolução de suas carreiras e vidas pessoais, e o que mais lhes vier à cabeça.

Dentro dos muitos convidados de Seinfeld podemos destacar Steve Martin, Tina Fey, Eddie Murphy, Jay Leno, Martin Short, Will Farrell, David Letterman, Amy Schumer, alguns colegas do elenco de Seinfeld e até mesmo Barack Obama. As lendas da comédia Garry Shandling, Jerry Lewis, Don Rickles, Carl Reiner e Norm McDonald também foram passear com Seinfeld.

Um total de 84 automóveis clássicos e desportivos marcaram a sua presença. Nesta lista podemos destacar um Porsche 356/2 de 1949 (com Leno), um Jaguar E-Type Roadster de 1966 (Lewis), um Mercedes-Benz 300 SL Gullwing de 1955 (Lorne Michaels), um Aston Martin DB5 de 1964 (Julia Louis-Dreyfus), um Morgan Plus 4 de 1964(Stephen Colbert), um Lamborghini P400S Miura de 1969 (Chris Rock), um Lamborghini Countach LP400 de 1976 (Jim Carrey) e Corvette coupe de 1963 (Obama).

Simon e Schuster dizem que o livro, que inclui fotos de produção nunca antes vistas, “mergulha na inspiração e criação de segmentos, as linhas mais inesquecíveis dos convidados, um índice dos automóveis e alguns dos momentos mais memoráveis dos membros da produção”.

O livro já se encontra em pré-venda na Amazon tanto em formato de Kindle por 19,00 euros e em capa dura por 12,37 euros.

Enquanto esperamos notícias sobre novos episódios da série que está disponível na Netflix, Comedians in Cars Getting Coffee, talvez o livro possa matar as saudades dos fãs, por enquanto.