Sem portas e com tejadilho amovível: eis o My Ami Buggy a chamar o verão

19/06/2022

Copyright Maison Vignaux @ Continental Productions
Para amantes elétricos de atividades ao ar livre, o Citroën My Ami Buggy promete passeios divertidos cheios de aventuras para fins de semana e férias, à beira-mar ou no campo.

Apenas alguns meses depois da apresentação do My Ami Buggy Concept, a Citroën deciciu lançar uma edição limitada desenvolvida com base neste concept.

Apenas 50 unidades serão postas à venda no dia 21 de junho neste endereço.

Cada cliente terá a sua própria versão exclusiva e dentro do veículo será colocada uma placa “My Ami Buggy Ultra Special Limited Edition”, numerada de 1 a 50, posicionada do lado direito do painel de instrumentos, assinando individualmente cada unidade.

“O público reagiu com entusiasmo quando apresentámos o My Ami Buggy Concept e muitos clientes mostraram interesse. Hoje, estamos satisfeitos por podermos dar vida ao espírito deste ‘concept’ com esta série exclusiva do My Ami Buggy e por ilustrar, uma vez mais, o potencial de personalização do Ami”, refere Laurence Hansen, Diretora de Estratégia e Produto da Citroën.

Sem portas e com tejadilho amovível, este Buggy elétrico permite ao condutor e ao passageiro aproveitarem o ar livre, numa condução silenciosa em modo elétrico.

COM ELEMENTOS DAS VERSÕES MY AMI POP E VIBE, A EDIÇÃO ESPECIAL MY AMI BUGGY PERSONIFICA O ESPÍRITO DE AVENTURA NUM VEÍCULO.

O veículo está desprovido de portas e o seu tejadilho pode ser aberto para aproveitar ao máximo o ambiente exterior e respirar o ar fresco, de cabelos ao vento.

Tubos metálicos com dobradiças substituem as portas. Quanto ao tejadilho amovível, está equipado com uma capota macia em tom cinzento, uma referência ao Mehari e ao 2CV.

Este tecido protetor pode ser enrolado e é um material impermeável e com tratamento UV, a fim de proteger o condutor e o passageiro da luz solar ou do mau tempo. A capota é fixada a toda a volta da abertura do tejadilho através de fechos de mola. Depois de enrolada, pode ser guardada atrás dos bancos.

Este foi o concept:

Este é o modelo que será produzido a partir do concept: