Espanhola de 73 anos bem tentou explicar que o carro em questão não acelera a tais velocidades, mas da acusação só se livrou um ano depois.

O gosto pela velocidade não tem prazo de validade, como fica provado no vídeo que partilhámos na passada semana de uma senhora com 82 anos a ‘esmagar’ o acelerador de um Porsche 911 GT3 RS nas retas do circuito italiano de Monza.

A notícia que lhe trazemos hoje também fala de uma avó a conduzir a velocidades insanas. Mais exatamente, de María Teresa Bonet, uma espanhola de 73 anos, que foi multada a… 298 km/h. E numa estrada com velocidade limitada a apenas 60 km/h!

Obviamente, algo não estava certo, até porque o automóvel que conduzia María Teresa, quando foi fotografada no radar, é um Audi Q2 sem qualquer tipo de preparação para ultrapassar as limitações de fábrica, podendo, no máximo, acelerar a 250 km/h…

Ainda assim, quem não abrandou na vontade de punir esta avó ‘acelera’ foi o agente responsável por dar seguimento ao processo, castigando mesmo a alegada infratora com uma multa no valor de 600 euros e a redução de seis pontos na sua carta de condução.

Mais incrível: mesmo com tudo a apontar para tratar-se de um erro de leitura dos radares, a sanção, com data de abril do ano passado, só agora foi retirada por ordem do Município de Barcelona, segundo explica o jornal La Vanguardia.

Reveja em baixo o vídeo da piloto de 82 anos em Monza: