Será a votação mais polémica do ano? Melhor design automóvel vai para…

30/12/2022

Esqueça os superdesportivos, as berlinas de luxo e os elétricos futuristas, o melhor design automóvel de 2022 pertence ao Range Rover de 5.ª geração.

Anualmente, a reputada publicação “Car Design Review” promove a eleição dos melhores projetos de estilo da indústria automóvel, nas mais diversas categorias. E entre os grandes vencedores da edição deste ano está o novo Range Rover, votado como o melhor design de 2022 para um modelo de produção, sucedendo ao Hyundai Ioniq 5.

O júri composto por profissionais do setor e responsáveis do departamento de design de marcas como a Polestar, a Lamborghini ou a Volvo, destacaram o estilo minimalista do Range Rover da 5.ª geração, sublinhando o brilhantismo na forma como conjuga a estética de luxo moderna com as formas icónicas dos modelos com 50 anos de história.

O painel de especialistas destaca, por exemplo, as técnicas de soldadura laser nas uniões ou os acabamentos inovadores ocultos.

Também equipas da divisão de interior, com a designação “Colour, Materials and Finish” foram reconhecidas pelas técnicas inovadoras e o uso que fazem dos materiais e cores para a ligação com o design exterior do veículo.

Em Portugal, o grande SUV da Land Rover está disponível por preços a partir de 146.142 euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.