M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Desde que foi integrada no Grupo VW, a Bugatti só tem construído um modelo de cada vez. E é pouco provável que isso mude, já que isso dá ao construtor francês uma aura de exclusividade. Mas, se pudesse construir um segundo modelo, bem podia ser este. O Type 57 T Concept é uma proposta de Arthur B. Nustas, designer palestiniano, atualmente a trabalhar no Japão para a Nissan.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A Bugatti tem apostado essencialmente em ser uma expressão pura de tecnologia, e aproveita a ligação ao passado com nomes como Veyron e Chiron (antigos pilotos da marca em provas desportivas dos anos 30), e os seus carros não se inspiram diretamente em nenhum modelo do passado. Mas Nustas propõe trazer de volta o design em forma de lágrima do famoso Type 57, um dos mais emblemáticos modelos de luxo da marca.

Para reproduzir o design do modelo original, o Bugatti Type 57 T Concept necessita de colocar o gigante motor de 16 cilindros do Chiron à frente do condutor, atrás do eixo dianteiro, o que lhe daria um capô bem comprido, mas Nustas teve sucesso em recriar um design do anos 30 numa roupagem moderna.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.