Importantíssimo para a estratégia da Volkswagen, o novo Polo apenas deverá ser oficialmente apresentado no próximo Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro, mas os espiões da Internet captaram aquilo que parecem ser imagens do novo modelo completamente ‘despido’ de camuflagem.

As imagens foram captadas na África do Sul e partilhadas entretanto no Facebook por Ferd, ‘espião’ online que se tem dedicado a revelar os segredos de algumas das principais marcas automóveis, mas também pelo site Cars.co.za, que aponta ainda alguns dados técnicos deste novo carro de segmento B.

Esteticamente, o novo Polo não foge da tradição da casa germânica, ou seja, linhas evolucionárias e não revolucionárias, mantendo um certo ar de família que deixa este modelo bem em linha com a restante gama da Volkswagen.

Com base na plataforma MQB-A0, a nova geração do Polo deverá ser maior para oferecer mais espaço no habitáculo, enquanto a gama de motores será também uma evolução da atual com destaque para a chegada do novo 1.5 TSI EVO potencialmente nas duas versões de potência que as estreadas no renovado Golf, ou seja, 130 CV e 150 CV. Contudo, a entrada da gama deverá manter-se com o 1.0 TSI em diferentes níveis de potência, enquanto as opções Diesel terão por base o 1.6 TDI.

As opções de caixa de velocidades irão abarcar unidades manuais de cinco e de seis velocidades e automática DSG de sete relações como opcional nalguns dos modelos.

A renovação tecnológica que foi operada no Golf será também aplicada no novo Polo, com destaque para o painel de instrumentos digital Active Info Display e para o sistema de conectividade avançado.

Também captada parece ter sido a nova geração do Touareg, que surge mais musculada e mais robusta, mas com um carácter que não o diferencia muito do modelo atual.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.