Com o seu ciclo de renovação de gama a decorrer de forma acelerada, a Volvo mostrou no seu Salão de Genebra o novo XC60, que se revela como um dos carros mais importantes para a marca sueca em termos de vendas.

Mas, atendendo ao plano de novos lançamentos que se prepara para os próximos anos, estará cada vez mais próxima a apresentação de um novo modelo, desta feita em formato berlina para suceder ao atual S40.

Neste sentido, num dos vídeos de promoção dos novos sistemas de tecnologia presentes no XC60 surge uma versão computorizada de um modelo da Volvo até aqui ainda desconhecido que pode prefigurar o novo modelo da marca, de acordo com os colegas da IndianAutosBlog.com, que deram conta desta curiosidade em primeira mão.

Sem que exista uma confirmação oficial, a berlina vista nas imagens segue a estética de família da Volvo, ou seja, faróis com filosofia ‘Martelo de Thor’ em LED e grelha tradicional, com um visual até semelhante ao concept 40.2. A traseira segue outros detalhes visuais de destaque, com uma tampa da bagageira curta e elevada.

Ainda que tal possa não ser o caso com o modelo deste artigo, as fugas de detalhes estéticos de modelos da Volvo já sucederam anteriormente, como por exemplo, aquando da revelação dos modelos S90 e V90, quando miniaturas fotografadas surgiram na Internet algum tempo antes da revelação oficial do modelo.