M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Nos primeiros meses após o lançamento, a Tesla teve bastantes problemas em conseguir construir o seu novo modelo Model 3. Este é o primeiro modelo de grande volume da marca americana, com um preço bastante inferior ao dos luxuosos Model S e Model X, e a Tesla não conseguiu dar vazão às encomendas. No entanto, tudo indica que a Tesla conseguiu finalmente atingir o seu objetivo de produção.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

De acordo com informações de vários fornecedores, a Tesla aumentou as suas encomendas de materiais aos seus fornecedores, conseguindo aumentar a sua própria produção de 3000 para 5000 Model 3 por semana. Em particular, a Hota, responsável pela produção do conjunto de transmissão e eixo traseiro, tem-se visto obrigado a enviar estas peças por correio aéreo para poder cumprir com as encomendas.

Apesar deste aumento de produção, o interesse elevado de potenciais clientes no Model 3 significa que a Tesla vai demorar muito tempo até conseguir preencher todas as encomendas, depois de ter recebido 373 mil depósitos antes do lançamento. Mas a marca americana está confiante, tanto que até enviou uma nova série de convites aos seus clientes para os interessar no Model 3.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.