M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Há alguns anos, a Ferrari anunciou que nunca iria construir um SUV só para vender mais automóveis. Agora, a marca italiana já revelou que vai mesmo construir um SUV, um modelo com aparência de todo-o-terreno e com mais de duas portas. Uma heresia para os “Ferraristi” mais tradicionalistas.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O novo modelo só deve ser lançado em 2021, e vai substituir o atual GTC4 Lusso, modelo com aparência de “shooting brake” (carrinha desportiva de duas portas), com tração às quatro rodas. Esta deve ser a base mecânica para o Ferrari SUV, também com tração às quatro rodas, que deve receber um motor V8 biturbo híbrido.

Quanto às formas, se for um SUV autêntico (mesmo que seja o estilo SUV coupé usado num BMW X6 ou Mercedes GLE Coupé) terá portas traseiras, mas a Ferrari já anunciou que vai criar um sistema de abertura que, para todos os efeitos, vai deixar essas portas “escondidas”. Por isso, não deverá ser muito parecido com este Porsche Cayenne de 2003, que circula pela Inglaterra com um símbolo, jantes e cor da Ferrari.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.