Setor automóvel lidera investimento mundial em publicidade

13/12/2016

O Grupo Volkswagen é a empresa do mundo automóvel que por ano mais aposta em publicidade, gastando anualmente 6,22 mil milhões de euros.

Foi apresentada a “Advertising Age 2016”, a lista que agrupa as 100 empresas a nível mundial que mais investem em publicidade. Na análise por setores, o mundo automóvel lidera o investimento nesta forma de promoção dos seus produtos, com um total de 44,32 mil milhões de euros dedicados a estas campanhas, colocando sete empresas entre o Top-25 das que mais verbas dedicam a esta área de negócio.

O Grupo Volkswagen, que ocupa o quarto lugar na lista “Advertising Age 2016”, é líder na aposta em publicidade no sector automóvel, contando com um orçamento de 6,22 mil milhões de euros para estas campanhas, seguida da GM e da Daimler, como pode ver na lista seguinte.

Gastos do sector automóvel em publicidade (valores em milhares de milhões de euros)

Empresa Investimento Posição do Top-100
Grupo Volkswagen 6,22
General Motors 4,81
Daimler 4,72
Ford 4,06 11ª
Toyota 3,87 12ª
Fiat-Chrysler 3,68 14ª
Grupo BMW 2,92 25ª

Fonte: Automotive News Europe

Nuno Fatela / Turbo