Shaquille O’Neal teve de comprar dois Ferrari para fazer um onde conseguisse caber

30/04/2022

Com 2,16 metros de altura e mais de 140 kg, Shaquille O’Neal não cabia dentro do Ferrari F355 Spider. Então, comprou dois e mandou “colar”.

O exemplar de 1998 do icónico Ferrari F355 Spider que pertenceu ao antigo basquetebolista Shaquille O´Neal é a única versão conhecida do descapotável italiano com o ‘cockpit’ modificado para oferecer mais espaço para as pernas do condutor.

A lenda da NBA mede 2,16 metros de altura e, apesar da sua grande paixão por automóveis superdesportivos, contavam-se pelos dedos de uma mão aqueles onde conseguia caber. Pelo menos nas suas configurações de fábrica. Foi o caso deste Ferrari em que Shaquille O´Neal realizou várias modificações para facilitar a entrada no carro e ganhar centímetros livres para conseguir arrumar as pernas sem esmagar os seus joelhos contra o tablier. Mas só recentemente, num programa conduzido pelo famoso apresentador Conan O’Brien, o ex-atleta revelou que o seu F355 foi afinal o resultado da junção de dois carros.

“Eu vim de Baton Rouge e, em Beverly Hills, você vê todos aqueles carros elegantes a passar. Um dia vi um Ferrari passar e pensei que queria uma dessas”, explicou. “Fui a um concessionário e um rapaz disse-me: «Você é muito grande» e eu odeio essas palavras”. Foi então que Shaq decidiu que compraria não um, mas dois 355 F1 Spider, para que um reputado preparador os “colasse”, criando a sua versão longa, única no mundo.

Além do complicadíssimo trabalho de “corte costura”, também o depósito de combustível foi reposicionado na dianteira, a capota em lona foi retirada e os bancos substituídos por outros, maiores e com o emblema do Super-homem, a alcunha de Shaquille O’Neal nos primeiros anos da sua carreira desportiva.

O motor atmosférico V8 com 3,5 litros, a debitar 380 CV de potência e 363 Nm de binário máximo, associada a uma transmissão manual automatizada de seis velocidades foi mantido.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.