Silence S04: Faz 150 quilómetros e leva a bateria para casa num trólei

01/11/2021

Microcarro elétrico tem baterias extraíveis debaixo dos assentos com pegas e rodas para facilitar o transporte, tipo trólei.

 

A Seat entra no negócio da micromobilidade através da submarca MÓ, em colaboração com a empresa de Barcelona Silence, especializada na produção de motociclos elétricos. Mas, na nova gama de veículos urbanos deste fabricante, não faltam os modelos de quatro rodas, como é o prático S04, um rival do recém-apresentado Citroën AMI.

Com 2,33 metros de comprimento, o Silence S04 tem a sua carroçaria alta e estreita pintada em duas cores, para combinar com o acabamento das jantes de 14 polegadas, elementos que integram o equipamento de série, como o volante multifunções, o fecho centralizado de portas ou o ecrã TFT de sete polegadas e o sistema de som com Bluetooth e um suporte para o smartphone.

Muito compacto, para se arrumar com facilidade e cidade, o microcarro espanhol tem capacidade para dois ocupantes, podendo levar uma mala de viagem na pequena bagageira.

A marca vai comercializar o modelo em duas versões: a L6e, inserido na categoria dos quadriciclos ligeiros, com um motor de 6 kW (8 CV) e atingindo a velocidade máxima de 45 km/h; e a L7e, já com o motor mais potente de 14 kW (19 CV), capaz de atingir 90 km/h e com autonomia para 149 quilómetros elétricos.

As baterias são extraíveis e incorporam um sistema de pega para facilitar o transporte tipo trólei. A versão de acesso vem só com um módulo de 5,6 kWh, enquanto o S04 mais potente traz duas baterias, uma debaixo de cada assento.

A Silence já apresentou o seu primeiro Battery Station na Europa, um centro onde os clientes da marca podem simplesmente trocar a bateria gastada por outra carregada em poucos minutos. O programa piloto vai arrancar em Barcelona, com serviço 24 horas por dia, sete dias por semana.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.