Simulador mais bonito do mundo desenhado por ex-Jaguar

07/04/2022

Um simulador de corridos que não destoaria numa galeria de arte. A próxima criação da Prodrive tem assinatura de Ian Callum, antigo designer da Jaguar.

A par da competição, a Prodrive quer deixar marca no mundo dos simuladores de corrida, com modelo que alia a eletrónica e as tecnologias de ponta a uma forte componente estética.

“A maioria dos simuladores de condução no mercado hoje são muito funcionais, mas não particularmente atraentes. O que eu queria era algo que fosse mais como uma peça de arte moderna; algo que você ficaria orgulhoso de ter em sua casa como um piano de cauda ou uma escultura, na verdade algo que não ficaria deslocado numa galeria de arte contemporânea.” As palavras são de David Richards, presidente da Prodrive, empresa que vai lançar o simulador de condução que acredita ser o “mais bonito do mundo”.

O design está a cargo de Ian Callum, antigo designer da Jaguar, criador do belíssimo F-Type, entre tantos outros, com recurso a materiais e soluções trazidas da competição.

Os primeiros simuladores de corrida da Prodrive serão fabricados na sede da empresa em Banbury, no Reino Unido e têm lançamento programado para o verão.