A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou para um novo esquema de falsas ‘batidas’ em parques de estacionamento com o intuito de burlar os condutores.

As mais de 30 queixas recebidas desde o início do ano, só na região de Lisboa, terão motivado o alerta das autoridades para um novo esquema de extorsão, em que os suspeitos simulam acidentes para depois exigirem uma compensação monetária para fazer face a supostos estragados provocados nas suas viaturas.

Em comunicado, a PSP explicou que os suspeitos observam e perseguem as vítimas nalguns parques de estacionamento da cidade. Abordando-as depois de forma impetuosa e acusando-as de provocar danos nas suas viaturas durante a realização de uma manobra. Tudo muito rápido e num tom bastante exaltado, com o intuito de receberem dinheiro para o arranjo dos referidos estragos.

“Após alguns instantes, seguindo atrás das vítimas, buzinam insistentemente e tentam que estas parem para iniciar um diálogo”, pode ler-se no comunicado divulgado pela PSP.

Ainda segundo esta força de segurança, “as viaturas dos suspeitos apresentam realmente os referidos danos e, por vezes, para dar credibilidade à sua história, causam alguns danos nas viaturas das vítimas”.