Slow Roads é o simulador de condução para jogar na janela do browser

13/05/2023

Para os apreciadores existe algo de inexplicavelmente satisfatório nos jogos de automóveis. Mas para a infelicidade de quem gosta do género, a verdade é que estão cada vez mais caros e exigentes em termos de hardware.

Uma placa gráfica e um CPU de última geração podem facilmente ultrapassar o milhar de euros, faltando ainda o resto para montar uma máquina capaz de correr os jogos de corridas de automóveis.

Desenvolvido por um programador chamado Anslo residente no Reino Unido, Slow Roads é um jogo de condução livre, em que o objetivo não é ganhar corridas, mas uma espécie de terapia zen sempre que precisa de fazer uma pausa do trabalho.

 

Para além de ser gratuito, o Slow Roads não precisa de um supercomputador, e é jogado diretamente numa janela do browser da sua preferência. Pode corrê-lo até num portátil mais antigo desde que as definições do detalhe gráfico sejam baixas. Uma característica curiosa é que os três veículos disponíveis são todos elétricos. O criador diz que são os que vão de encontro à filosofia do jogo.

 

As estradas, que atravessam paisagens com vales e montanhas e lagos, vão desde florestas até pradarias. O ambiente muda consoante a hora do dia e as condições meteorológicas são replicadas.

Se ainda não conhece, pode jogá-lo aqui.