smart Brabus de regresso já em agosto

18/08/2022

A Smart acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do #1 Brabus, proposta que se anuncia como a versão mais desportiva daquele que é também o primeiro SUV elétrico na história da marca suíça.

Tudo isto, antes da apresentação oficial, agendada para 26 de agosto… na China. Entre estes, destacam-se, por exemplo, as aplicações em Vermelho nos para-choques, entradas de ar, saias laterais, capas dos retrovisores exteriores tejadilho e pinças de travão. As quais, contrastando com o Cinza Mate escolhido para a carroçaria, assim como com os emblemas ‘Smart‘ em Preto, acabam contribuindo para exaltar o posicionamento mais desportivo da proposta.

Passando ao habitáculo, a presença da designação ‘Brabus‘ no volante revestido a Alcantara, assim como do emblema do preparador nos apoios de cabeça. Estes últimos, também com pormenores a vermelho, a mesma cor das costuras dos bancos em couro e camurça de microfibra, assim dos cintos de segurança e da iluminação ambiente. Já os pedais, são em alumínio.


Embora a Smart pouco ou nada tenha revelado, de forma oficial, sobre o sistema de propulsão deste #1 Brabus, a imprensa chinesa avança que o modelo contará com dois motores elétricos, a debitarem uma potência combinada de 406 CV, podendo mesmo chegar aos 428 cv..

A acompanhar toda esta potência, uma já expetável tração às quatro rodas, suspensão mais desportiva, além de um sistema de travagem melhorado, prometem contribuir, igualmente, para uma condução mais envolvente e desportiva. A qual, por outro lado, deverá penalizar, tantos os consumos, como a autonomia, uma vez que, tudo o indica, este #1 Brabus manterá a mesma bateria de 66 kWh do modelo original.