STAN, uma mochila que salva vidas em caso de acidente

25/12/2022

Chama-se STAN, é uma mochila com airbag, que pode não ser consensual do ponto de vista do estilo, mas salva vidas em caso de acidente.

Olhando a imagem de apresentação da mochila salva-vidas da In&Motion, empresa especializada na criação de airbags portáteis, não é claramente o produto pensado para melhorar a imagem de quem a experimenta a cumprir a sua função: reduzir em até 80% as probabilidades de traumatismo craniano em ciclistas e motociclistas em caso de acidente, envolvendo-os numa fofa e muito robusta almofada insuflável que deflagra em menos de 0,1 segundos.

A ideia não é nova, mas a companhia francesa tem vindo a desenvolver o conceito para o tornar mais prático e acessível a cada vez mais condutores de veículos de duas rodas com e sem motor, que tantas vezes arriscam dispensar o capacete.

Entre os elementos diferenciadores, a mochila STAN também integra um sistema de assistência 24 horas por dia, 7 dias por semana, emparelhado com o aplicativo móvel My In&box no telefone, que e deteta o acidente e alerta automaticamente os serviços de emergência. Se necessário, o dispositivo envia a localização GPS, o que será muito útil em situações de acidentes em locais mais remotos.

“STAN, uma mochila para ciclistas, simples e elegante, utilizável no dia a dia como qualquer outra mochila… com a diferença de integrar a tecnologia de airbag In&Motion”, refere a empresa sobre o produto que não tem ainda data nem preço definidos para o arranque da comercialização.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.