O novo assistente virtual equipará futuros modelos das marcas do grupo e funcionará como um verdadeiro manual do utilizador para os condutores.
Os clientes poderão fazer perguntas sobre as caraterísticas do veículo, resolução de problemas ou indicadores de aviso e receber orientação imediata através de uma interação natural e conversacional.
O assistente virtual “será continuamente atualizado e adaptado às marcas e modelos Stellantis para proporcionar uma experiência contínua e intuitiva.
Além do assistente virtual, a Stellantis e a Mistral AI aprofundaram a sua colaboração noutros projetos orientados para a IA, nomeadamente em engenharia automóvel, análise de dados de frotas, vendas internas de automóveis e fabrico.“A experiência da Mistral AI em modelos de linguagem de grande escala (LLM) está a ajudar a Stellantis a analisar rapidamente grandes conjuntos de dados para aumentar a satisfação com os produtos, melhorar a qualidade de fabrico e reduzir os tempos de desenvolvimento”, diz o grupo automóvel em comunicado.
“Existem muitos intervenientes no espaço da IA, e estamos particularmente felizes com a parceria com a Mistral AI pela sua forte capacidade de se adaptar rapidamente e gerar resultados significativos de uma forma altamente colaborativa”, afirma o Diretor de Engenharia e Tecnologia da Stellantis.
“Juntos, estamos a explorar o potencial da IA em vários domínios para melhorar o nosso desenvolvimento de produtos, a experiência do cliente e proporcionar benefícios reais.”, sublinhou disse Ned Curic.
Para a Mistral AI, “esta parceria é um passo importante no nosso compromisso de tornar a GenAI mais acessível e valiosa”, de acordo com Arthur Mensch, CEO e cofundador da Mistral AI. “A abordagem ousada da Stellantis à tecnologia e a sua capacidade de integrar IA avançada em experiências no mundo real tornam-na um parceiro ideal para mostrar como as soluções versáteis da Mistral AI podem reinventar a mobilidade e capacitar os engenheiros no seu trabalho.”