Fruto de uma restruturação, a joint venture passa a estar presente em apenas oito mercados, onde está contemplado o português, mas com soluções de financiamento que podem ser: crédito, ALD, leasing ou renting para particulares, disponíveis para todas as marcas do grupo, naquela que é mais uma forma de estar mais perto das novas tendências de mercado.
Desta forma, clientes que pretendam comprar viaturas das marcas Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot e Dodge, terão à disposição a solução de financiamento mais adequada às suas necessidades.
“As mudanças nos hábitos de mobilidade exigem respostas diferentes da nossa parte”, refere José Luis De Mora, CEO do Santander Consumer Finance, que adianta ainda: “A flexibilidade é a chave para os automóveis elétricos, e oferecemos soluções que vão desde a compra tradicional para a vida, até à possibilidade de aluguer por subscrição”.
Este novo cenário permite ao Santander Consumer Finance consolidar a sua posição enquanto principal parceiro financeiro da Stellantis e acrescenta um número significativo de marcas automóvel ao seu atual negócio de financiamento cativo. A entidade financeira espera alcançar até 40 mil milhões de euros de carteira das marcas Stellantis até 2026, o que representaria um aumento de cerca de 30% em comparação ao valor fechado em 2022.
O novo serviço surge com o compromisso de ouvir as necessidades dos clientes e ajudá-los na forma como pretendem utilizar o veículo.
