Subaru com que Petter Solberg venceu no Japão vai a leilão

16/04/2021

O Subaru Impreza S10 WRX com que Petter Solberg venceu o rali do Japão, em 2004, parte para leilão com o estatuto de carro estrela.

Não é para menos! Trata-se do chassis ‘PRO-WRC 04008’ (o oitavo construído pela Pro Drive para a temporada de 2004), que Peter Solberg conduziu ao pódio no Rali da Turquia e com o qual venceu no Japão uns meses depois.

Nas mãos do piloto norueguês, o ‘555 SRT’ liderou a prova de fio a pavio, somando 11 etapas ganhas e uma vantagem de mais de um minuto sobre Sebastien Loeb. Foi a 42.ª vitória no mundial de ralis para a Subaru.

Adquirido por um privado em 2019, o especialíssimo S10 WRC foi enviado para restauro nas oficinas da Prodrive Legends, onde alguns dos profissionais que trabalharam no carro originalmente trataram de respeitar todas as especificações e afinações de corrida, do acerto das suspensões à posição do assento e dos pedais, sem esquecer pormenores como a montagem correta da botija com água.

Gary Dunne, responsável de vendas na Silverstone Auctions, não tem dúvidas: “Estamos absolutamente deliciados com a oportunidade única de poder oferecer o antigo carro de competição de Petter Solberg! Este será certamente um dos carros estrela deste leilão.”

O evento da Silverstone Auctions arranca no próximo dia 22 maio.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.