Trata-se de uma unidade fabricada pela Subaru em 2002, preparada especificamente pelos especialistas Vermont SportsCars para a realização da proeza que colocou Ken Block mais uma vez no livro dos recordes. Chassis e suspensões foram modificados para aguentar o impacto na queda do voo de mais de cinquenta metros, que não foi o único feito notável no currículo deste desportivo.
Ao volante do Subaru WRX STi, Block também venceu pela primeira vez uma prova no campeonato nacional de ralis, o Rally America 100 Acre, em 2006. Tecnicamente, o STI que pertenceu ao ‘rei do drift’ está equipado com motor de 2 litros sobrealimentado com as especificações de Grupo N, associado a caixa de seis velocidades com diferencial ativo. O sistema de travagem e suspensões são de competição.
O leilão está a decorrer na página do Wall Street Motorsport e termina dentro de cinco dias, ficando a oferta mais alta até ao momento nos 53.000 dólares, cerca de 43.600 euros.
Here’s a few “beauty” shots of what could be your next rally car – which was my rally car – that started a big upswing…
Posted by Ken Block on Monday, February 22, 2021