Com base no desportivo de topo da BMW e com motor V8 biturbo importado da competição, o Hyper Coupé da britânica Naran Automotive faz jus ao nome: é ‘hiper’ em tudo!

A Naran Automotive é o projeto mais recente de Ameerh Naran, empresário de apenas 34 anos, com negócios na área da aviação comercial, que se prepara para realizar mais um sonho de criança com o lançamento do Hyper Coupé, o supercarro com que sonhava deste os quatro anos de idade.

Para a realização desse objetivo, nas fileiras da star-up que fundou nos arredores de Londres, em 2017, trabalham nomes conhecidos da indústria, como Steve Pegg, antigo engenheiro da Jaguar Land Rover, Jowyn Wong, o designer de modelos tão icónicos quanto o Apollo Intensa Emozione ou o De Tomado P72, e Daniel Mensa, engenheiro que esteve no desenvolvimento do NIO EP9. Três pesos-pesados com a responsabilidade de criar um coupé de 2+2 lugares, que poderá ser batizado com o nome escolhido pelo proprietário, para competir com máquinas como o Aston Martin DBS Superleggera ou o Ferrari 812 Superfast.

Com produção limitada a apenas 49 unidades na fábrica alemã da Racing Dynamics na Aachen, o supercarro da Naran está construído sobre a base técnica do BMW M8, trazendo sob o capot uma mecânica motor V8 5.0 biturbo desenvolvida para a competição (com base no V8 que equipa os BMW M5 e M8), em posição dianteira, atrás do eixo traseiro, para otimização da distribuição do peso, e modificada para debitar qualquer coisa como 1062 CV de potência e 1036 Nm de binário às 3000 rpm. A caixa é automática de oito velocidades de origem ZF, levando tração às quatro rodas ou apenas ao trem posterior.

Afinado para utilização preferencial em pista, o coupé britânico recorre a uma suspensão de triângulos sobrepostos, com amortecedores da Öhlins com quatro níveis de ajuste. O sistema de travagem está entregue a um conjunto carbocerâmico produzido pela AP Racing para a competição.

Com pouco mais de 1620 kg, o Hyper Coupé acelera de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, chegando de 0-322 km/h em 16,5 segundos!

As primeiras entregas estão previstas para 2022, por preços a partir de 1 milhão de euros.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.