Depois do sucesso da espetacular 800 Adventure XLP Superblack, a Brabus decidiu lançar a versão Superwhite da sua super “pick-up” feita com base no Mercedes-AMG G 63. Muda a cor, ficam as credenciais de luxo.

A Brabus partiu do icónico Classe G, reconvertido em pick-up, com toda a estrutura traseira desenhada desde o zero e fabricada em aço, alumínio e carbono, para criar o especialíssimo 800 Adventure XLP Superwhite, com a pintura da carroçaria em “Diamond White Pearl” e apontamentos exteriores em carbono, nas capas dos retrovisores, na grelha dianteira e nas tomadas de ar.

Com enormes 5,31 metros de comprimento e distância entre eixos esticada em 50 cm face ao Mercedes-AMG, além de uma suspensão específica que eleva a altura ao solo em 49 cm, para capacidades em todo-o-terreno acima da média.

O interior também é especial, todo revestido a pele branca “White Heat” e com decoração remete para as origens da empresa com a inscrição ’77’, o ano da fundação.

Mas é sob o capot que está um dos argumentos mais incríveis deste modelo: o motor 4.0 biturbo a gasolina, no qual os engenheiros da Brabus substituíram os turbos originais por outros de maior débito, com uma pressão de sobrealimentação que chega a 1.6 bar, para ‘render’ 800 cv e binário máximo de 1000 Nm!

A velocidade máxima está limitada a 210 km/h, mas a aceleração é de automóvel desportivo: 4,8 segundos de 0 a 100 km/h.

O preço é também exclusivo, ronda os 700.000 euros…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.