M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O primeiro Porsche totalmente elétrico está a ser alvo de muita especulação e a gerar muito interesse tanto entre os potenciais compradores como entre os simples entusiastas da marca. Acima de tudo, o que os fãs querem garantir é que, ao trocar os motores turbo a gasolina por motores elétricos, o novo Mission E seja digno do nome Porsche.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Mais informações sobre o carro apareceram nos últimos dias, antevendo que o Porsche Mission E vai estar disponível em três versões, correspondentes a três níveis de potência, Mission E 300, 400 e 500, referindo-se a quilowatts. Isto traduz-se numa versão de entrada com 408 cv, seguindo-se uma intermédia com 544 cv e a de topo com 680 cv. Todas vão ter caixa de duas velocidades, e a mais potente vai ser capaz de atingir os 100 km/h em 3,5 segundos, com uma autonomia de 480 km.

A versão final deverá manter a abertura das portas traseiras para trás, tal como no protótipo. Isto garante um acesso fácil ao habitáculo, graças à eliminação do pilar B. A bateria poderá ser carregada até 80 por cento em 20 minutos, graças a novos carregadores de 400 e 800 volts. O Porsche Mission E tem chegada prevista ao mercado mundial em 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.