SUV Cabriolet: o Dacia Duster também já tem versão descapotável

31/08/2020

Com o T-Roc Cabrio, a Volkswagen combina o formato SUV da moda com a experiência a ‘céu aberto’ de um descapotável e, para já, continua sem concorrência num nicho de mercado que nunca foi especialmente popular. Mas a marca alemã não está sozinha, os romenos da AutoK9 também acreditam na fórmula, que replicaram na criação do primeiro Dacia Duster Cabrio.

A empresa especializada em preparações de modelos da marca romena do Grupo Renault dedicou quatro meses para desenvolver esta versão descapotável do bem-sucedido SUV compacto. O processo de transformação incluiu o restauro da unidade em bastante mau estado e, obviamente, não se esgotou na remoção do teto, com várias modificações operadas a estética do modelo original. Manteve-se a arquitetura da carroçaria, do tipo Sport Utility Vehicle (SUV), mas perdem-se duas portas.

As jantes negras são exclusivas, bem como a redesenhada grelha dianteira. No interior, destaque para os bancos revestidos a pele de qualidade na cor branca, além de uma nova consola central e um ecrã de maiores dimensões no painel de bordo. Tudo somado, foram investidos cerca de 30.000 euros para transformar um convencional Duster neste chamativo descapotável de duas portas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.