Em 2020, a Suzuki deixou de comercializar o Jimny no mercado europeu, por representar peso considerável nas contas à média de emissões da marca japonesa, de acordo com as mais restritivas metas de gases poluentes em vigor no Velho Continente.
Agora, e desconhecendo-se ainda se o tão elogiado todo-o-terreno japonês beneficiará com a introdução de uma série de novos motores e soluções híbridas de 48 volts programados para este ano, sabe-se que o Jimny tem regresso garantido à Europa, para já como veículo comercial de apenas dois lugares.
A ideia é aproveitar os limites menos restritivos aplicados a esses veículos e o facto de não contarem para a média das emissões dos veículos de passageiros no Velho Continente.
Modelo importante para a Suzuki, o Jimny deverá manter todas as credenciais conhecidas do modelo atual, perdendo os dois lugares posteriores para dar lugar a um compartimento de carga com 863 litros de volumetria útil.A marca não esclareceu ainda de a aposto no motor 1.5 atmosférico com 102 cavalos e 130 Nm de binário é para manter ou chegará com versão eletrificada desta mecânica.