Suzuki Misano: O roadster 1+1 para guiar como uma moto

01/05/2021

Com um guiador de moto e o “pendura” sentado atrás do condutor, este Suzuki fica a meio caminho entre dois conceitos desportivos.

Com nome inspirado no famosíssimo circuito italiano de Misano, este protótipo desenvolvido a meias pela Suzuki e uma de estudantes do mestrado em Design de Transportes do Istituto Europeo di Design (IED), em Turim, também fica a meio caminho entre dois conceitos, combinando caraterísticas dos carros desportivos e das motos.

Trata-se de uma radical barchetta elétrica, com apenas dois lugares e conceção ultraleve, dispensado o tejadilho, o para-brisas convencional e até o volante. No lugar deste último está uma espécie de guiador de moto ao estilo dos veículos de duas rodas.

Também inspirada nas motos é a configuração de 1+1 lugares, com o passageiro sentado atrás do condutor. Ao lado do posto de pilotagem ficam arrumadas as baterias que alimentam o motor elétrico, de que não se conhecem ainda especificações técnicas.

O Suzuki Misano tem apenas uma porta, que integra um painel em vidro para sensações de condução ainda mais diferentes. O “concept” estará em exposição no Museo Nazionale dell’Automobile di Torino até ao próximo dia 6 de junho.