Suzuki vai lançar carro voador. E já tem data

29/03/2022

Depois dos veículos de duas e quatro rodas, a Suzuki vai lançar-se definitivamente à conquista dos céus. Primeiro carro voador chegará em 2025.

A marca japonesa acaba de anunciar que assinou um contrato de parceria com a SkyDrive, a única empresa no Japão que já realizou com sucesso voos de teste de carros voadores. As duas empresas vão colaborar no desenvolvimento e na produção de uma gama de táxis aéreos, que podem estar operacionais já dentro de três anos, durante a Expo Mundial 2025, que acontecerá na cidade japonesa de Osaka.

O carro voador da SkyDrive é já uma realidade, na única configuração conhecida de dois lugares, com sistema de propulsão 100% elétrico de descolagem e aterragem verticais, mas com margem para progredir. Com a participação da Suzuki, o projeto avançará em áreas de negócios e tecnologia que incluem P&D, planeamento de fabricação e sistemas de produção em larga escala, bem como seu desenvolvimento em mercados estrangeiros. O mercado principal será o indiano, o maior mercado da Suzuki.

A Suzuki oferece produtos em três grandes setores de mobilidade: automóveis, motos e motores para barcos e a parceria com a SkyDrive proporcionará oportunidades para a marca explorar uma quarta via na área dos transportes.