O veículo comercial usa a mesma plataforma técnica do táxi de Londres, oferecendo às empresas de transporte de mercadorias o nível de flexibilidade necessário para operar do centro das cidades aos subúrbios. A sua bateria de 33 kWh garante 125 quilómetros de autonomia em modo puramente elétrico, e 600 quilómetros com o motor de gasolina que serve como extensor de autonomia, fornecendo energia exclusivamente à bateria.
Com os mais de 100 quilómetros de autonomia puramente elétrica, os veículos comerciais elétricos vão poder percorrer as zonas industriais e urbanas sem problemas, substituindo os atuais furgões com capacidade de carga de uma tonelada. Em Londres, a Polícia e os Bombeiros já se comprometeram a substituir as carrinhas Diesel pelo novo modelo da LEVC, e a marca britânica acredita que 40 por cento deste mercado será composto por veículos elétricos.
Apesar de pertencer ao grupo chinês Geely, a LEVC (antigamente conhecida como London Taxis International) quer preservar a sua identidade britânica, e o furgão comercial elétrico vai ser produzido na mesma fábrica de Coventry que o táxi de Londres. As primeiras unidades deverão chegar ao mercado britânico durante 2020, mas tal como o táxi, a LEVC deverá expandir para outros mercados a médio prazo.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.