M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A nova geração do táxi de Londres já chegou ao ambiente para o qual foi construída. Os novos modelos mantém a aparência que foi popularizada durante mais de meio século, mas agora são inteiramente movidos a energia elétrica, além de modernizados com um nível superior de conforto.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A antiga London Taxis International foi adquirida pelo grupo automóvel chinês Geely (que também controla a Volvo) e renomeou-a London Electric Vehicle Company (LEVC). Apesar das vantagens financeiras em construir na China, a Geely resolveu preservar a identidade britânica da marca construindo estes modelos em Coventry.

As primeiras seis unidades do táxi elétrico já estão a circular em Londres em testes, antes da chegada da nova frota à capital britânica em janeiro. A zona reservada aos passageiros tem seis lugares, acessibilidade para cadeira de rodas, mais espaço para as pernas, ar condicionado, tejadilho panorâmico, ligações para carregar o telemóvel ou ligar o computador portátil e wifi. A LEVC promete um chassis mais confortável e uma carroçaria mais resistente para melhor proteção do habitáculo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.