Enquanto não abrem as portas do salão parisiense, a fábrica francesa lançou um teaser daquele que será o seu primeiro fastback elétrico da Alpine.
O A390_β será apresentado no salão parisiense como um conceito, mas a marca francesa já fez saber que iniciará a sua produção no próximo ano na fábrica de Dieppe.
O Crossover de segmento C que será apresentado e Paris estará assim já muito perto da sua versão final, uma vez que a sua montagem começará dentro de poucos meses.
O Alpine A390_β terá a sua primeira apresentação online a 11 de outubro no site da marca, para ser totalmente revelado a 14 no Salão Automóvel de Paris, onde ficará em exposição.A imagem da silhueta que acompanha o anúncio da apresentação do A390_β sugere uma carroçaria longa e de linhas desportivas, o que faz antever que o Alpine A390 se venha a posicionar como competidor do Porsche Macan, ou que venha a ter como rivais o Polestar 4 ou o Cupra Tavascan, como sugere a sua forma.
O Alpine A390 irá juntar-se ao desportivo citadino A290, que será comercializado a partir deste final de verão.
Os dois são as primeiras unidades do que a Alpine chamou de garagem de sonho. A Dream Garage prevê a introdução até 2030 de 7 automóveis 100% elétricos de vários segmentos.
Ao Alpine A290 e ao A390, seguir-se-á uma atualização elétrica do A110 anunciada para ser apresentada até ao final de 2026.
Esta plataforma é modular, possibilitando alterações ao nível da largura e do comprimento, e será a base dos futuros automóveis elétricos que vão completar a garagem de sonho.
Ao A290 e ao A390, juntar-se-á o A110 e um descapotável inédito baseado no A110. A Alpine promete também o A310, um coupé desportivo de quatro lugares. A garagem de sonho ficará concluída com dois novos veículos nos segmentos D e E.