Foi um forte início de corrida para o pole-sitter Norris no meio do caos atrás dele, com Oscar Piastri e Max Verstappen a entrarem em contacto numa batalha pelo segundo lugar, o que levou o último a receber uma penalização e o primeiro a descer na ordem. O australiano também teve mais problemas, pois foi punido por uma colisão com o Williams de Franco Colapinto.
E enquanto várias outras lutas se desenrolavam em pista – onde se assistiu a um sólido desempenho dos rivais da McLaren na luta pelo título, a Ferrari – Norris manteve a cabeça fria na frente para triunfar, ao ver a bandeira axadrezada cinco segundos antes do antigo companheiro de equipa Carlos Sainz, o que confirmou que a coroa dos construtores tinha ido para a equipa da cor papaia.
Verstappen foi sexto, tendo o homem da Red Bull recuperado da sua penalização anterior, com Pierre Gasly a seguir em sétimo, com a Alpine a selar o P6 no campeonato de construtores, enquanto Nico Hulkenberg foi oitavo para a Haas, à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin, em nono. A recuperação de Piastri terminou com o 10º lugar, um resultado dececionante para o australiano, apesar do sucesso da sua equipa.
Alex Albon falhou os pontos para a Williams em P11, tal como Yuki Tsunoda da RB em P12, enquanto Zhou Guanyu terminou a sua última corrida pela Kick Sauber em P13, à frente do Aston Martin de Lance Stroll em P14. A estreia de Jack Doohan pela Alpine, entretanto, terminou com um resultado P15 antes da sua primeira época completa no desporto no próximo ano.
Kevin Magnussen foi o último classificado da Haas, em 16º, talvez não sendo o final que o dinamarquês esperava para a sua última saída para a equipa, enquanto a época de Liam Lawson teve um final dramático depois de ter sido forçado a retirar o seu RB fumegante da pista nas últimas voltas.
O último a retirar-se foi Sergio Perez, que sofreu uma volta na sequência de um contacto com Bottas e acabou por registar um DNF no meio de especulações sobre se regressará na próxima época.
Gasly ficou com a P7 para a Alpine – que também confirmou que a equipa de Enstone ganhou a batalha pelo sexto lugar no campeonato de construtores – com Hulkenberg, Alonso e Piastri a completarem o top 10.
Albon foi o primeiro dos que não marcaram pontos, em 11º, à frente de Tsunoda, em 12º, Zhou, em 13º, no seu último fim de semana pela Kick Sauber, e Stroll, em 14º. Doohan, por sua vez, cruzou a linha em 15º na sua estreia pela Alpine.
Magnussen terminou o seu tempo com a Haas em P16, o dinamarquês foi o último dos classificados em Abu Dhabi. Lawson foi um dos que se retiraram mais tarde, depois de ter sido forçado a tirar o seu RB fumegante da pista nas últimas voltas.
Norris festejou com o chefe da McLaren, Zak Brown, quando a vitória da equipa no campeonato de construtores foi confirmada.