Foi um forte início de corrida para o pole-sitter Norris no meio do caos atrás dele, com Oscar Piastri e Max Verstappen a entrarem em contacto numa batalha pelo segundo lugar, o que levou o último a receber uma penalização e o primeiro a descer na ordem. O australiano também teve mais problemas, pois foi punido por uma colisão com o Williams de Franco Colapinto.
E enquanto várias outras lutas se desenrolavam em pista – onde se assistiu a um sólido desempenho dos rivais da McLaren na luta pelo título, a Ferrari – Norris manteve a cabeça fria na frente para triunfar, ao ver a bandeira axadrezada cinco segundos antes do antigo companheiro de equipa Carlos Sainz, o que confirmou que a coroa dos construtores tinha ido para a equipa da cor papaia.
Charles Leclerc teve um desempenho de luta para a Scuderia para subir de volta ao terceiro lugar, depois de ter começado na 19ª posição da grelha. Atrás dele, um duelo tardio foi travado entre os companheiros de equipa da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, com o sete vezes campeão mundial a conquistar o quarto lugar nos momentos finais para encerrar o seu capítulo com a equipa de forma emocionante.
Verstappen foi sexto, tendo o homem da Red Bull recuperado da sua penalização anterior, com Pierre Gasly a seguir em sétimo, com a Alpine a selar o P6 no campeonato de construtores, enquanto Nico Hulkenberg foi oitavo para a Haas, à frente de Fernando Alonso, da Aston Martin, em nono. A recuperação de Piastri terminou com o 10º lugar, um resultado dececionante para o australiano, apesar do sucesso da sua equipa.
Alex Albon falhou os pontos para a Williams em P11, tal como Yuki Tsunoda da RB em P12, enquanto Zhou Guanyu terminou a sua última corrida pela Kick Sauber em P13, à frente do Aston Martin de Lance Stroll em P14. A estreia de Jack Doohan pela Alpine, entretanto, terminou com um resultado P15 antes da sua primeira época completa no desporto no próximo ano.
Kevin Magnussen foi o último classificado da Haas, em 16º, talvez não sendo o final que o dinamarquês esperava para a sua última saída para a equipa, enquanto a época de Liam Lawson teve um final dramático depois de ter sido forçado a retirar o seu RB fumegante da pista nas últimas voltas.
O último a retirar-se foi Sergio Perez, que sofreu uma volta na sequência de um contacto com Bottas e acabou por registar um DNF no meio de especulações sobre se regressará na próxima época.
Gasly ficou com a P7 para a Alpine – que também confirmou que a equipa de Enstone ganhou a batalha pelo sexto lugar no campeonato de construtores – com Hulkenberg, Alonso e Piastri a completarem o top 10.
Albon foi o primeiro dos que não marcaram pontos, em 11º, à frente de Tsunoda, em 12º, Zhou, em 13º, no seu último fim de semana pela Kick Sauber, e Stroll, em 14º. Doohan, por sua vez, cruzou a linha em 15º na sua estreia pela Alpine.
Magnussen terminou o seu tempo com a Haas em P16, o dinamarquês foi o último dos classificados em Abu Dhabi. Lawson foi um dos que se retiraram mais tarde, depois de ter sido forçado a tirar o seu RB fumegante da pista nas últimas voltas.
Norris festejou com o chefe da McLaren, Zak Brown, quando a vitória da equipa no campeonato de construtores foi confirmada.