Tero X: a Specialized que o leva a fazer “escapadinhas” radicais depois do dia de trabalho

02/03/2023

A Specialized lança a Tero X, uma espécie de “crossover” mais “radical” do modelo Tero, capaz de proporcionar tanto descontração por trilhos mais aventureiros, como conforto nas viagens do quotidiano para o trabalho.

O mais recente lançamento da Specialized, a Tero X, é uma espécie de “2 em 1”, dado que se apresenta como uma versátil bicicleta elétrica apta para os trajetos do quotidiano e, ao mesmo tempo, com capacidade para levar os seus utilizadores para trilhos de aventura.

Se quisermos fazer a analogia para os automóveis, diríamos que esta Specialized Tero X se assemelha a um crossover ou, se se quiser, a uma “Cross Country” ou “All Road”, conforme as preferências.

Tal como sucedeu nos automóveis, também nas bicicletas elétricas, o universo do “off road” tem ganho protagonismo, sendo esse o motivo que levou a norte-americana Specialized a ter esta versão em quatro dimensões: S, M, L e XL.

Olhando para a atual gama do fabricante, encontramos a Tero que já dava liberdade aos utilizadores para percorrer pisos de terra. Mas, a nova Tero X é um modelo mais “musculado”, permitindo um uso mais “radical” em trilhos TT, quando se desejar.

“TURBO TERO X SIGNIFICA UMA COISA: QUE VAIS PRECISAR DE UM MAPA MAIOR”, COMENTA A MARCA, A RESPEITO DA TERO X.

Para conseguir esta performance, a marca reforçou o sistema de suspensão total com cursos de 130/120mm. Uma forqueta RockShox Lyrik Select+ equipada com bloqueio, e um amortecedor RockShox Deluxe Select+ oferecem confiança, conforto e controlo para as manobras.
A Tero X apresenta uma combinação de roda dianteira/traseira de 29”/27.5” – também conhecida como “mullet” – em todos os tamanhos exceto o S. O tamanho S vem com uma combinação de rodas dianteira e traseira de 27.5”. Os pneus são Ground Control Grid T7.

Refere a marca: a suspensão desta bicicleta elétrica elimina buracos, suaviza solavancos e come as pedras!

O guarda-lamas DryTech em aço inoxidável assegura que o utilizador não veja o seu vestuário salpicado por lama ou água, com o rolamento.

A bicicleta está dotada de duas opções de motor Specialized Full Power incorporados no quadro de alumínio: 2.0 com 70 Nm de binário ou 2.2 com 90 Nm de binário.

Qualquer um dos motores foi pensado para dar comodidade ao peso que tenha de se “puxar”, mesmo com carga extra de bagagem, a qual pode ser acomodada num suporte de carga traseiro com carris laterais para malas (que oferece 20 kg de capacidade de carga) e um adicional suporte dianteiro (para 10 kg de carga).

SEGUNDO A SPECIALIZED, O MOTOR MULTIPLICA POR QUATRO A POTÊNCIA APLICADA NOS PEDAIS.

A bateria (que é removível para facilitar o carregamento) é sempre a mesma, de 710Wh, que, de acordo com a Specialized, poderá oferecer até seis horas de condução em modo “Eco”. dito de outro modo, a autonomia pode chegar a 120 km no modo “Eco” a um limite de velocidade de 25 km/h.

A App Mission Control permite o ajuste dos níveis de débito de potência da Tero X, de acordo com as preferências ou necessidades pessoais. Além do modo “Eco”, temos também os modos “Trail” e “Turbo” exibidos no ecrã MasterMind.

A bicicleta está equipada de luz dianteira, com botão no guiador para máximos. A iluminação garante 1000 lúmenes de máximos, 600 lúmenes de iluminação constante e luz traseira Lezyne Fender Alert com função de luz de travão.

A Tero X tem uma gama com três versões: 4.0 (bateria de 530 Wh, motor com 250 W e 50 Nm de binário), 5.0 (bateria de 710 Wh, motor com 250 W e 70 Nm) e 6.0 (bateria de 710 Wh, motor de 250 W e 90 Nm).

Em termos de preços, a Specialized Tero X tem um posicionamento competitivo, atendendo à robustez, qualidade e polivalência que proporciona.

O PVP recomendado vai de 3.850 euros a 5.450 euros.
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A NOVA TERO X JÁ PODE SER ADQUIRIDA ON-LINE OU NAS LOJAS.

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