Tesla Cybertruck vai ter quarto, cozinha e casa de banho

06/04/2021

Ainda em contagem decrescente para o início da comercialização, pode dizer-se que o Tesla Cybertruck é já um sucesso de vendas (mais de meio milhão de reservas), no radar de preparadores como é a empresa que inventou o CyberLandr. Eis o “kit” que transforma a pick-up futurista da marca de Elon Musk numa versátil autocaravana.

Apresentado para já apenas como protótipo, o CyberLandr é uma estrutura retrátil que cabe inteira na caixa de carga da pick-up elétrica da Tesla, sem alterar um milímetro das suas linhas aerodinâmicas. De acordo com os fabricantes, o equipamento pesa 550 kg e reduz a autonomia do Tesla em cerca de 5%.

No seu interior esconde uma pequena habitação com dois ambientes: uma luminosa sala de estar, que cumpre as funções de cozinha ou dormitório, e uma casa de banho equipada com chuveiro.

Na área de convívio pode estar instalada uma televisão de 32 polegadas e dois bancos reclináveis, que também podem ser montados sobre a zona de refeições formando uma cama de casal. No piso do carro podem dormir mais duas pessoas.

De acordo com fabricante, o protótipo tem ainda muita margem para progredir, até porque a versão final do Tesla Cybertruck ainda não foi revelada.

Também o CyberLandr não tem data de lançamento confirmada, mas já foi anunciado o preço: 50.000 dólares, cerca de 42 mil euros.