Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla e Ford “picados” no Twitter outra vez

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rivais nos automóveis e nas redes sociais. Os dois construtores americanos continuam a trocar galhardetes nas plataformas digitais.

Habituado às polémicas da Internet, que domina como ninguém, Elon Musk voltou ao Twitter para responder a um comentário de Jim Farley sobre os avanços da marca da oval azul na área de condução autónoma. O CEO da Ford publicou um vídeo sobre as capacidades e caraterísticas do novo sistema BlueCruise, o dispositivo assistência à condução concorrente do AutoPilot da Tesla, acompanhado da seguinte legenda: “BlueCruise! Testámo-lo no mundo real para que os nossos clientes não tenham de fazê-lo”.

Ora, a publicação de Farley foi imediatamente interpretada como uma provocação ao sistema da marca de Elon Musk, que é alvo de algumas críticas por, alegadamente, estar disponível nos Tesla sem estar totalmente desenvolvido, havendo inclusivamente quem defende que a companhia utiliza as experiências de condução dos seus clientes para continuar a sua otimização.

O patrão da Ford não ficou sem resposta e, segundo a agência EFE, Musk respondeu poucas horas depois: “Encontrei imagens da condução”, escreveu na legenda de um vídeo extraído do filme “Tommy Boy”, uma comédia da década de 90, sobre um homem que herda uma fábrica de peças para automóveis quase falida em Sandusky, Ohio, protagonizado por Chris Farley, primo de Jim Farley…

O BlueCruise vai ser disponibilizado nos modelos da Ford nos Estados Unidos e no Canadá, permitindo a condução sem tocar no volante por mais de 160 mil quilómetros de vias rápidas nos dois países. Estará disponível no modelo de subscrição, com o valor de 600 dólares, podendo chegar a mais de 100.000 veículos no final deste ano.