Tesla está a fabricar ventiladores médicos com peças do Model 3

06/04/2020

O ecrã tátil utilizado no painel de bordo do Model 3 é o mesmo que servirá para comandar todas as funções do ventilador médico que a Tesla está a construir.

Elon Musk anunciou que a Tesla poderia converter a sua fábrica de Nova Iorque para produzir ventiladores médicas para equipar os hospitais na batalha contra a COVID-19. Poucos dias depois, engenheiros da empresa com sede na Califórnia publicaram um vídeo onde mostram o funcionamento de um protótipo que desenvolveram, recorrendo a peças e componentes comuns ao Model 3.

O recurso a soluções técnicas disponíveis no banco de órgãos mecânicos do fabricante norte-americano de elétricos significa que existe stock disponível e facilidade em produzir os equipamentos rapidamente. “Estamos a trabalhar no desenvolvimento do design para o nosso ventilador, utilizando maioritariamente componentes dos automóveis da Tesla. Queremos usar componentes que conheçamos realmente bem e também a sua fiabilidade.”, explicou um dos engenheiros da marca envolvidos no projeto.