Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla falha estreia no mercado indiano por centímetros

Publicidade Continue a leitura a seguir

A marca de Elon Musk terá sido obrigada a travar o lançamento do Model 3 no mercado indiano, para não raspar nas lombas da estrada…

Há muito que se fala de que a localização mais provável da próxima fábrica da Tesla é a Índia, mercado muito promissor, onde a marca de Elon Musk se prepara para lançar os seus elétricos, a começar já pelo mais acessível Model 3.

Problema: com apenas 14 cm de altura ao solo (menos 3 cm do que o Model Y), a berlina da Tesla bate por baixo em quase todas as lombas das estradas.

A informação não é oficial, mas, de acordo com o Autocar Índia, o Tesla Model 3 terá colidido em 160 das cerca de duas centenas de lombas de redução de velocidade que teve de abordar durante os testes dinâmicos.

É verdade que, na Índia, aqueles obstáculos dissuasores são consideravelmente mais altos do que os utilizados na maioria dos outros mercados mundiais, um pormenor com que a Tesla não contava e que vai obrigar à criação de uma alternativa de recurso. A marca estará a trabalhar no desenvolvimento de uma nova especificação de fábrica para os Model 3 “indianos”, alegadamente instalando molas mais altas para elevar a distância ao solo em 2,5 cm.

De acordo com a mesma fonte, também a Mercedes-Benz enfrenta problema semelhante com o seu EQC, enquanto a Audi tomou a decisão de equipar os modelos e-tron e e-tron Sportback com suspensão pneumática de série naquele mercado.