Tesla: falhas no sistema Autopilot valem um hamburguer

29/06/2020

Sistema de condução autónoma dos Tesla confunde o logo da Burger King com um sinal de STOP. E a cadeia de ‘fast food’ tem ofertas para quem registar a falha…

 

Nos Estados Unidos, uma nova série de falhas no Autopilot da Tesla está a ser aproveitada pela Burger King para promover alguns dos seus produtos. Tudo porque foram identificadas várias situações em que o sistema reconhecimento de sinais de trânsito nos carros da marca de Elon Musk confundia as tabuletas da cadeia de restaurantes de ‘fast food’ com um sinal de STOP, travando inclusivamente de forma autónoma na aproximação aqueles pontos.

Muitos foram os proprietários de automóveis da Tesla que publicaram os registos do sucedido nas redes sociais, impulsionando os criativos da Burger King na produção de uma original campanha publicitária em torno da insólita situação.

A empresa passou a oferecer um ‘whopper’ a todos os condutores que publicassem fotos ou vídeos com esse mesmo erro do Autopilot, partilhando-os com a hashtag #AutopilotWhopper ou #FreeWhopper para receberem um código para um hambúrguer grátis.

A promoção da Burger King durou apenas um dia, recebendo mais de 1 milhão de visualizações.