Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla já andam debaixo da terra em Las Vegas

Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla já fazem serviço de transporte de passageiros sem trânsito no primeiro túnel da Boring Company, a 12 metros de profundidade.

A Boring Company, empresa de Elon Musk na área dos transportes terrestres, inaugurou oficialmente o primeiro túnel para automóveis da Tesla poderem circular a velocidades elevadas, escapando ao trânsito da cidade de Los Angeles, no Nevada, Estados Unidos da América. Chama-se LVCC Loop, está a 12 metros de profundidade e percorre 2,4 quilómetros debaixo da terra, com três paragens que dão acesso, em túneis independentes, as zonas de exposições grande Centro de Convenções de Las Vegas. Foi, aliás, para a realização de um evento internacional naquele complexo que Elon Musk estreou, no passado dia 8, o sistema inovador de transporte,

Para já apenas a funcionar para o transporte de visitantes daquele certame, em modelos da Tesla com motorista, o LVCC Loop vai funcionar com carros 100% autónomos, a velocidades superiores a 200 km/h.

O sistema de túneis da The Boring Company já terá obrigado a um investimento de cerca de 50 milhões de euros, sendo que Elon Musk tem planos para fazer chegar a sua rede subterrânea a muitos mais pontos turísticos da ‘Cidade do Pecado’.