Tesla Model S Cabrio já está disponível para encomenda

23/01/2021

Os italianos da Ares Design produziram a versão descapotável da berlina elétrica da Tesla e já estão a aceitar encomendas.

A pedido de um cliente, a Ares Design aceitou aventurar-se no projeto de “cortar o teto” ao Model S, criando esta muito atrativa versão descapotável da bem-sucedida berlina elétrica da marca de Elon Musk. De tal forma bem recebida pelos fãs dos modelos de Palo Alto, que os responsáveis do preparador italiano anunciaram que estão disponíveis para produzir o modelo sob encomenda.

Na transformação do elétrico da Tesla, os especialistas da Ares Design optaram por uma capota têxtil, solução mais conservadora, a permitir manter intactas as credenciais familiares do modelo original, com habitáculo na configuração de 2+2 lugares, capaz de transportar quatro adultos sem apertos e bagageira com boa capacidade. O teto em lona recolhe eletricamente para um compartimento dedicado atrás dos bancos.

Não foram desvendados os preços, nem quaisquer detalhes técnicos sobre este Model S Cabrio, como, por exemplo, a extensão dos reforços estruturais operados para compensar a ausência de teto rígido e pilares centrais, desconhecendo-se também de que forma estas alterações à estrutura original vão afetar o peso do veículo e, consequentemente, prestações e desempenho dinâmico. Embora boas referências não lhe faltem…

O preparador italiano, Ares Design, fundado em 2014 por Dany Bahar, nos arredores de Modena, é uma das mais reputadas empresas especializadas na modificação de superdesportivos, modelos de coleção e carros exóticos. O empresário suíço de origens turcas, que esteve na Red Bull Racing e na Toro Rosso na F1, passou Ferrari e chegou a assumir a direção na Lotus, elevou muitíssimo a fasquia com a espetacular transformação do GTC4Lusso num Ferrari 412 e, mais recentemente, com a apresentação do seu Panther ProgettoUno, a espetacular reinterpretação moderna do icónico De Tomaso, sobre a base técnica de um Lamborghini Huracán.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.