Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla não tem data para a Cybertruck, mas já há 1,3 milhões à espera

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Tesla não tem ainda data certa para a comercialização da pick-up elétrica que conta já com mais de um milhão de encomendas realizadas.

Ao certo, a marca de Elon Musk terá neste momento 1,3 milhões de vendas virtualmente asseguradas para Tesla Cybertruck, configurando um encaixe potencial de 80.000 milhões de dólares.

Contas dos especialistas do “Elektrek”, que também lembram que não existem garantias de que todas estas unidades sinalizadas (a pré-reserva ronda os 100 dólares), resultem em compra. De acordo com aquela fonte, alguns clientes, desagradados com os sucessivos adiamentos ao lançamento da pick-up futurista, estão a optar por ‘migrar’ para os concorrentes, casos da Ford F-150 Lightning ou da Rivian R1T, que, aliás, já está a ser entregue aos primeiros proprietários.

Entre as explicações para o sucesso da Cybertruck, além da imagem da marca e das linhas disruptivas do veículo, estão as suas características mais inovadoras, que a empresa da Califórnia promete ir revelando a conta-gotas.

Sabe-se, por exemplo, que, na sua configuração de topo, com três motores elétricos, o Cybertruck foi anunciado com capacidade para rebocar 6 toneladas e autonomia recorde.

As primeiras informações partilhadas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) apontavam para cifras a rondar os 800 km com uma única carga das baterias. Mas, de acordo com o “Teslarati”, outra patente registada recentemente indica que a autonomia da referida versão ‘trimotor’ é de 980 km.