Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla Roadster de Michael Schumacher vai a leilão

Publicidade Continue a leitura a seguir

Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo na Fórmula 1, também competiu aos comandos de um Tesla.

O estado de saúde de Michael Schumacher é mantido em segredo por família e amigos, desde o acidente sofrido nos Alpes em dezembro de 2013, enquanto esquiava. Mas o alemão com sete títulos mundiais na Fórmula 1 (cumpriu este mês o seu 53.º aniversário), continua a emocionar uma verdadeira legião de fãs interessados em colecionar artigos que fizeram parte da sua história na competição.

No próximo dia 3 de fevereiro, em mais uma edição do evento Bonhams Les Grandes Marques, em Paris, oportunidade única para adquirir em leilão dois automóveis que passaram pelas mãos do ex-piloto.

O mais surpreendente, um Tesla Roadster… de competição. Trata-se do modelo que Michael Schumacher pilotou em 2010 na Corrida dos Campeões (ROC-Race of Champions), ano em que conquistou a taça das nações para a Alemanha.

Dos quatro modelos no evento, este Tesla foi o que Schumacher conduziu no frente a frente com a lenda dos ralis Sébastien Loeb, um exemplar especialmente preparado para pista, com banco em estrutura de fibra de carbono e cintos de seis pontos, além dos reforços estruturais normativos.

O veículo vai a leilão com a mesmíssima configuração de competição, contando também com os autógrafos de Schumacher e Loeb na asa traseira, só tem cerca de 15.000 km inscritos no odómetro e a base de licitação é de 135.000 euros.

Também no evento promovido pela casa Bonhams irá a leilão a carrinha Mercedes-Benz C 63 AMG do ano de 2010, que Michael Schumacher recebeu após assinar com a equipa Mercedes GP Petronas Formula 1.

A carrinha, personalizada de acordo com os gostos do piloto alemão, e com mais de 20.000 euros em equipamentos opcionais, encontra-se atualmente com 152.000 km, sendo o valor de reserva de 50.000 euros.