Publicidade Continue a leitura a seguir

Tesla sabe nadar? Condutor sem medo leva carro elétrico a banhos

Publicidade Continue a leitura a seguir

Condutor não hesita na hora de levar o seu Tesla a banhos e, dentro de água, a performance do elétrico americano impressiona.

Eletricidade e água não se misturam. Mas a regra não se aplica aos automóveis elétricos, que têm módulos eletrónicos e bateria selados para impedir a entrada de água, não havendo por isso motivos para temer chuvas diluvianas ou duvidar da sua capacidade de atravessar locais com água. Mas quais são os limites?

Elon Musk, CEO da Tesla, em resposta a algumas imagens que se tornaram virais na Internet com os carros da marca californiana a atravessarem sem percalços estradas autenticamente inundadas, até já referiu que os elétricos da Tesla parecem “flutuar bastante bem”, ainda que durante um “curto período de tempo”, explicando que, nestas condições, o avançar do carro é possível “através da rotação das rodas”.

Mas o que vemos no vídeo abaixo está noutro patamar. É de alguém que realmente se diverte a guiar o seu Tesla com água pela cintura, de forma surpreendentemente rápida e controlada.

É certo que, nas imagens em que é possível ver o carro de traseira nota-se a presença de um acessório que pode indicar uma preparação especial, mas este é um Tesla que não tem medo da água!