Thundertruck: Esta pick-up elétrica abre as asas ao sol para carregar

29/12/2021

Com mais de 900 cv elétricos, a pick-up futurista da Wolfgang “abre as asas” para carregar ao sol e tem mais um par de rodas como extensor de autonomia.

A eletrificação do automóvel não será um exclusivo dos grandes construtores, havendo mesmo quem defenda que pequenas empresas de outras áreas da indústria contribuirão de forma decisiva para o desenvolvimento e democratização da tecnologia de baterias e soluções novas de mobilidade. Como é o caso deste radical Thundertruck, um projeto nascido nos estúdios criativos da Wolfgang, agência com sede em Los Angeles, nos EUA, para concorrer com propostas como a Tesla Cybertruck ou o novo Hummer.

O que traz de novo? Para além do estilo francamente ao gosto dos fãs de veículos de todo-o-terreno do tipo pós-apocalípticos, algumas funcionalidades realmente inovadoras, como são as denominadas Bat Wings (asas de morcego), um sistema retrátil de painéis solares no tejadilho do veículo com a dupla missão de ajudar a recarregar as baterias e também facilitar a vida ao ar livre, fornecendo a sombra necessária para os momentos na natureza em condições mais tórridas.

Ainda mais espetacular, a solução encontrada para servir como extensor de autonomia, que não é mais que um par extra de rodas que se conecta com a estrutura do Thundertruck, para acrescentar 257 km à autonomia máxima, que é de 800 km.

Na configuração de 6×6, a pick-up elétrica dispõe de baterias com 300 kWh de capacidade, um pack de 180 kWh da versão standart, mais o pack de 120 kWh que integra o módulo extra.

A marca anuncia potências entre os 800 e os 940 CV, com até 1200 Nm de binário, para acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.